sábado, 8 de maio de 2010

PROJETO AMBIENTAL SUB-BACIAS DO TAMANDUATEÍ

ABC REPÓRTER DE 04 DE MAIO DE 2010:


MAUÁ INICIA PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL SUB-BACIAS DO TAMANDUATEÍ 


    As primeiras aulas do Projeto Piloto de Educação Ambiental Sub-Bacias do Tamanduateí de Mauá ocorreram ontem no Parque Ecológico do Guapituba. Sessenta e três estudantes da Escola Municipal Geovane Oliveira Lacerda da Costa, com idade entre 5 e 6 anos e divididos em turmas, participaram das atividades.

       Antes de percorrerem as trilhas e terem aula ao ar livre, as crianças assistiram a uma peça teatral de fantoches que falou sobre a conduta de um visitante deve ter quando for ao Parque. O projeto pretende fazer com que as comunidades, por meio dos alunos da rede municipal, entendam a relação do bairro onde vivem com os córregos que cortam a cidade. Para isso, estão sendo trabalhados assuntos relacionados à importância da preservação dos cursos d'água para uma melhor qualidade de vida, além de conteúdos sobre qualidade do ar, Mata Atlântica, entre outros.

        Estudantes de sete escolas representarão as sub-bacias do rio, que são a do Capitão João, Corumbé, Taboão, Tamanduateí Jusante, Tamanduateí Montante, Oratório e Guaió. Esta iniciativa é uma relalização das secretarias de Meio Ambiente e de Educação.

            Os dois parques municipais, Guapituba e da Gruta de Santa Luzia, são alguns dos locais que serão utilizados para as aulas.