quarta-feira, 22 de julho de 2009


O Prêmio Minha Comunidade Sustentável é uma iniciativa da revista Carta na Escola em parceria com a organização não-governamental Ação Educativa. Seu objetivo é estimular e apoiar a criação e execução de projetos escolares inovadores que envolva seus alunos e professores em atividades com a comunidade do entorno e que busque soluções de sustentabilidade da vida no planeta. Os projetos devem integrar as dimensões social, ambiental e econômica, mobilizando o grupo escolar participante.
Poderão concorrer ao Prêmio Minha Comunidade Sustentável escolas públicas e privadas do ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As propostas criadas por grupos de alunos e professores das escolas participantes deverão ser acompanhadas de orçamento e cronograma de execução.
Os prêmios variam de R$ 5 mil a R$ 20 mil. A escolha dos melhores projetos será feita por um júri de especialistas nas diversas vertentes da sustentabilidade (ambiental, social e econômica) e o processo, da inscrição à premiação, será acompanhado pela Ação Educativa. Os ganhadores terão seis meses paraimplementar o projeto aprovado sob a supervisão da Ação Educativa.
É importante lembrar que o projeto deve ser realizado por uma escola que pode estabelecer parceria com organizações não-governamentais (ONGs), órgãos públicos, universidades públicas ou privadas, associações de bairro ou instituição que ofereçam apoio técnico.
Os projetos selecionados serão divulgados na revista Carta na Escola e receberãocomo Prêmio, além do valor em dinheiro para a implementação do projeto, umabolsa integral no curso “Sala de Aula Interativa”, na modalidade Educação à Distância oferecido pelo SENAC, uma assinatura da revista Carta na Escola (por um ano) e certificado de participação.
A inscrição deve ser feita pela escola onde será desenvolvido o projeto, porque só podem se candidatar ao prêmio as unidades executoras (sem fins lucrativos) vinculadas a uma escola que tem como finalidade a gestão de recursos financeiros, como por exemplo, as Associações de Pais e Mestres (APM), Caixas Escolares, APMF, APP, APAM (o nome da instituição varia de acordo com o estado). Por isso o prêmio é para escola e não para o professor.
As inscrições vão até 28 de agosto de 2009. Importante: o projeto deverá ser enviado no ato da inscrição, no site: www.acaoeducativa.org.br/premio
Qualquer outra dúvida pode ser enviada para o meu email,girlene.santos@acaoeducativa.org ou pelo telefone (11) 3151-2333 ramal 111. Nosso objetivo é dar todo apoio aos que desejam se inscrever.
Boa sorte!

Um abraço,

Girlene Santos
Secretária Junior
Ação Educativa, Assessoria, Pesquisa e Informação
Rua General Jardim, 660 - Vila Buarque
01223-010 São Paulo - SP
Tel. (11) 3151 2333 (111)
Fax (11) 3151 2330

Nenhum comentário:

Postar um comentário