sábado, 13 de agosto de 2011

O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MAUÁ COMEÇA A SER REVISADO

O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MAUÁ COMEÇA A SER REVISADO

O Plano Municipal de Educação de Mauá em vigor desde 2004 está sendo revisto como necessidade da gestão democrática em avaliar e atualizar as metas aprovadas desde então.
O CAPESP, através da participação do professor Antônio Coelho de Souza do Nascimento e em conjunto com a participação de representantes dos diferentes segmentos que compõe o Conselho Municipal de Educação iniciaram o processo de discussão do Plano vigente.
As reuniões tem sido feitas na sala do Conselho Municipal de Educação localizada no Centro de Formação de Professores “Miguel Arraes”.
Em 01.08.2011 deliberou-se:
O Fórum de Educação do Município de Mauá será realizado no dia 17.09.2011, sábado.
Neste Fórum os participantes trabalharão em grupos para discutirem as metas, por modalidades, conforme apresentadas no Plano Municipal de Educação de Mauá, ou seja, 1. Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos); 2. Ensino Técnico (Educação Técnica); 3. Educação Superior; 4. Inclusão, Diversidade e Igualdade (incluída a educação indígena); 5. Valorização dos Profissionais da Educação; 6. Financiamento e 7. Gestão democrática.
Em 08.08.2011
Nessa reunião foi retomada a discussão e abordou-se sobre a dinâmica a ser utilizada no Fórum e foi feita a leitura de algumas metas do PME.
Em 10.08.2001
Avançou-se sobre a avaliação das metas da educação básica e iniciou-se uma interlocução sobre a inserção da educação indígena na perspectiva da peculiaridade de indígenas urbanos. Nesse diálogo com a presença do indigenista Júlio Marcos de Aguiar, da indígena Chirley Pankará, da presidenta do Conselho Municipal de Educação Diana Maria, de seu vice presidente Mauro César e do professor Antônio Coelho (CAPESP) a interlocução serviu para indicar alguns parâmetros e concepções que devem ser consideradas.
A próxima reunião está prevista para 18.08, quinta-feira próxima, às 15h00 no Centro de Formação de Professores Miguel Arraes – endereço: Rua Rio Branco, 183 – Vila Fausto Neves Morelli, Mauá / SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário