EXPERIMENTO MUNDIAL DO pH DO PLANETA
Carta enviada por Fernando Galembeck (IQ-UNICAMP INCT - INOAT - Representante Brasileiro na IUPAC) e Guilherme A. Marson (IQ-USP - Portal Química Nova Interativa SBQ):
Parabeniza a iniciativa do trabalho desenvolvido no Projeto Sub-bacias do Tamanduateí articulado às atividades do Programa PEA/UNESCO, parte do Programa Intersecretarial de Educação Ambiental de Mauá (Secretaria de Educação, Secretaria de Meio Ambiente e da parceria da Foz do Brasil de Mauá e SAMA) em relação à participação no EXPERIMENTO MUNDIAL do pH do Planeta.
Escolas da rede municipal de Mauá:
Da rede municipal de Mauá, onze escolas estão participando efetivamente desse que já é o maior experimento realizado: a medição da acidez das fontes de água do mundo inteiro.
- E.M. Cora Coralina (escola PEA/UNESCO)
- E.M.E.J.A. Clarice Lispector
- E.M. Ana Augusta de Souza
- E.M. Francisco Ortega
- E.M. Chico Mendes
- E.M. Rosa Maria Frare
- E.M. Jeanete Beauchamp
- E.M. Lucinda Petigrossi Castabelli
- E.M. Drª Lysiane Pereira Galvão
- E.M. Carolina Moreira da Silva
- E.M. Samir Auada
Os resultados estão sendo introduzidos no site da Sociedade Brasileira de Química para o pH do Planeta e vão constituir uma base de dados única para o Brasil. Estes resultados serão encaminhados à IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada) para compor os dados para todo o planeta.
Visualize as medições de todas as escolas atravésdo site (em ver resultados):
Medição com as crianças do 1º ano da E.M. Ana Augusta de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário